Newsletter
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
 
 
 
 
 

 

CONTRATAÇÃO DE TÉNICO ESPECIALIZADO- Tecnologias de Informação e Comunicação

Conforme o disposto nos artigos 38º e 39º do Decreto-lei nº 132/2012 de 27 de junho, na redação atual dada pelo Decreto-Lei nº 28/2017 de 15 de março, encontra-se aberto, pelo prazo disponível para consulta na plataforma SIGHRE, procedimento de contratação de escola para recrutamento de técnico de informática, para exercício de funções no AESMP-Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário.

AVISO

 
 
  
Funcionamento da escola
 
As entradas e saídas de alunos/pessoal docente e não docente e pessoas externas à escola deve ser feita pelos portões principais e devem ser seguidas as marcações existentes nas paredes e no chão.
 
A circulação dentro do edifício escolar deve obedecer à sinalética colocada no chão e nas paredes.
 
 
O horário de entrada e saída da escola, bem como dos intervalos entre tempos letivos pode ser consultado clicando no seguinte link:
 
 
 

 

 

ANO LETIVO 2020/2021

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

REGRESSO ÀS AULAS- REGIME PRESENCIAL

 

No sentido de dar cumprimento às orientações recebidas da DGESTE e da DGS, é necessário assegurar um conjunto de medidas, quer no âmbito sanitário, quer no âmbito pedagógico. Assim:

1) A entrada no recinto escolar terá de ser feita com uso de máscara (Docentes, Alunos, Técnicos e Assistentes Operacionais).

O uso de máscara é obrigatório para os alunos do 2º e 3º Ciclo, dentro do recinto escolar, contudo aconselha-se aos Pais e Encarregado de Educação das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo que, numa atitude preventiva, incentivem os seus filhos a usá-la e trazerem-na para a escola, diariamente. Será ainda recomendável, a utilização de máscara no percurso casa-escola-casa (especialmente por parte dos alunos transportados das freguesias do concelho).

Recomenda-se, ainda, uma correta utilização da máscara, nomeadamente, que esta cubra na totalidade o nariz e a boca, devendo ainda evitar-se o toque na parte da frente da máscara e nos olhos.

2) Na entrada do estabelecimento escolar todos deverão proceder à desinfeção das mãos com uma solução antisséptica de base alcoólica (SABA).

3) Os alunos (bem como os professores e assistentes operacionais) com sinais ou sintomas sugestivos de COVID-19 não devem apresentar-se na escola. Devem contactar a Linha SNS24 (808 242424) e proceder de acordo com as indicações fornecidas, pelos profissionais de saúde.

4) Deverão ser respeitadas as regras divulgadas pela DGS, nomeadamente a lavagem frequente das mãos por um período não inferior a 20 segundos, em especial antes e depois das aulas e refeições.

5) Deverá ser mantido o distanciamento físico, dentro e fora do espaço escolar.

6) As portas estarão sempre abertas para que não haja a necessidade de mexerem nos manípulos. Deverá ainda ser evitado o toque em corrimãos, interruptores, etc.

7) Deverão ser escrupulosamente cumpridos os horários definidos e respeitada a sinalética existente para a entrada e saída das atividades letivas.

8) As idas à casa de banho serão permitidas, mas apenas um aluno de cada vez.

9) Nos intervalos com a duração de cinco minutos, os alunos não deverão sair das salas.

10) A entrada de pessoas externas, no Estabelecimento, terá que ser devidamente autorizada.

A Diretora,

Rosa Cardoso

 

 
 
 
 
 
 
© Copyright 2020
desenvolvido por 4por4